A exposição de banho de sol moderada ao bebê irá proporcionar vários benefícios ao seu corpo. No momento em que a banheira não é o único banho seu bebê precisa , o corpo também exige o banho de sol.

A exposição moderada proporciona vários benefícios para o corpo e no caso das crianças promove o seu desenvolvimento, pois ajuda a:
Produzir vitamina D, essencial para a fixação de cálcio nos ossos;
Definir o seu relógio biológico e formar hábitos de sono saudáveis;
Reduzir icterícia (pele amarela) que alguns recém-nascidos sofrem.

O banho de sol deve ser tomado de acordo com a idade. Pois o tempo recomendado depende da sensibilidade. Por isso, antes dos seis meses, cinco minutos por dia é o suficiente, de preferência em um lugar onde ele possa receber os raios através de uma janela.

O melhor horário: Evite expor das 11 horas às 16 horas, que é quando o sol é mais intenso;
Cuidados básicos: Tente não deixar o sol bater diretamente no rosto do bebê, cubra os olhos para que a luz não o incomode. Vista-o com roupas de algodão leve, de cor clara, para que você não se sentir com calor ou suor.

Depois dos seis meses de vida, coloque protetor solar para crianças com fator de proteção solar maior do que 30. Aproveite esse momento para brincar com seu filho e o ajude a descobrir o mundo fora de casa.