O aborte de repetição pode ser um dos maiores temores para as mulheres que estão tentando engravidar. O aborto de repetição ganha esse nome pelos médicos quando a mulher passar por três abortos seguidos.

Como o aborto de repetição acaba sendo bastante frustrante para o casal, que está na ansiedade e expectativa de ter um bebê. Todo esse processo é muito doloroso e causa muita ansiedade para o casal.

Causas do aborto de repetição:06
O aborto de repetição possui várias causas, mas ocorre na maioria das vezes devido à maternidade tardia, quando a mulher tenta engravidar após os 40 anos de idade, já que as possibilidades de abortos chegam até 50%.

Além disso, outros hábitos pode fazer com que ocorra o aborto, como uso em excesso da cafeína e do álcool, drogas, IMC acima de 30 ou abaixo de 18,5 e o tabagismo. Apesar das diversas causas que podemos apresentar a metade dos casos não possui motivo definido. Mesmo assim a mulher sofreu abortos de repetição, sendo que o sonho de ser mãe e ter um filho não deve ser abandonado, pois mesmo sofrendo abortos consecutivos cerca de 70% das mulheres pode ter uma gestação tranquila e sem transtornos.

O mais indicado quando ocorrer o caso de abortos de repetição é procurar um médico especialista, para você realizar o sonho de ter o seu bebê. Lembrando que o fator psicológico pode influenciar bastante e por muitas vezes pode prejudicar uma futura gestação. Por isso, caso você já tenha passado por isso, procure ajuda médica para saber o que deverá ser feito para evitar um possível aborto na próxima gestação.