As dores do parto de fato irão ocorrer e ninguém pode afirmar do contrário. Mas existem maneiras de combater a dor, relaxar e apreciar o nascimento de seu bebê. Veja a seguir, algumas maneiras de diminuir as dores do parto:

Música
Pense sobre o tipo de música você ouve quando você se sente pra cima e feliz. Esse tipo de música ou algo semelhante pode ajudá-lo quando se trata de dar à luz.

Durante a primeira fase do trabalho de parto, você pode ouvir música mais relaxante. Agora quando chegar o momento do parto em si, você pode preferir algo que lhe dá energia e motivação.

Exercícios de respiração
A respiração controlada tem várias funções: ela distrai a dor, traz mais oxigênio para o corpo e para o bebê, e diminui a náusea e outro desconforto que você possa sentir.

Você deve respirar de forma ritmicamente e continua, mas existem diferentes técnicas como Lamaze e de Bradley.

Massagem
A massagem fazer seu corpo emite analgésicos naturais que ajudam a lidar com a dor. Aplicar pressão sobre os músculos tensos, ou usar compressas quentes também pode ajudá-lo a relaxar.

Caminhadas
O exercício moderado ajuda a sua circulação, colocou em operação a outros músculos e distraí-lo da dor.

Você pode caminhar, desde que o seu médico permite, mas seja cauteloso: tentar salvar a sua energia, porque você precisa no momento do nascimento.

Epidural
A peridural ou epidural é uma forma muito comum de anestesia local. Ele é entregue diretamente para sua coluna e produz efeitos a partir da cintura para baixo. Ele pode ser usado para o parto natural ou cesariana.

A anestesia epidural é utilizada em grande parte dos partos, no entanto, não está isento de riscos, vantagens e desvantagens.

Meditação
Seu corpo deve estar na sala de parto, mas sua mente pode viajar em qualquer lugar para trazer-lhe a paz interior.

Familiarize-se com os diferentes métodos de meditação. Prática antes de seu nascimento para saber o que funciona melhor para você.

Água morna
Um chuveiro com água morna tem um efeito relaxante, como você sabe se você tomou um banho ou ducha quente depois de um longo dia. Ela é bastante recomendado para lidar com as dores de parto.

Medicamentos
Seu médico pode recomendar o uso de drogas para aliviar a dor do parto podendo ser analgésicos, tranquilizantes ou anestesia local.

Lembre-se que seu bebê vai estar sob os efeitos de os mesmos medicamentos que você usa. Ele também leva em conta que os medicamentos podem ter efeitos colaterais. Pergunte ao seu médico e analise as opções antes de tomar uma decisão.