O bebê recém nascido possui sentidos apurados, são espertos e muito mais sensíveis que do que muitos pais possam imaginar. Vejam a seguir, sete curiosidades sobre os recém nascidos que você ainda não faz ideia:

1. Basta ouvir a sua voz: Logo após o parto, a audição do bebê ainda não está 100%, pois o ouvido médio ainda se encontra preenchido com fluido e o único som que ele reconhece é a voz da mãe. Após 10 minutos de ter nascido o bebê já é capaz de identificar de onde vem o som.

2. Mais ossos do que um adulto: Apesar de pequenos os bebês possuem mais ossos que um adulto. Os bebês nascem com 300 ossos, mas quando chega a idade adulta chegam a ter 206.

3. Sem lágrimas ou joelhos: Embora não significar que ele não irá chorar, as lagrimas no bebê geralmente surgem por volta da terceira semana após o nascimento, em alguns casos pode levar até quatro meses para que ela comece a ser produzida. Já com relação aos joelhos do bebê, durante os primeiros anos de vida os joelhos são apenas cartilagem.

4. Sua cabeça é o mais pesado: A cabeça do recém nascido corresponde a 25% do seu peso total e quando a criança comemora o seu primeiro ano de vida o tamanho do cérebro é a metade de um adulto.

5. Várias sonecas durante o dia: Nas primeiras semanas de vida o bebê irá dormir de 16 a 17 horas por dia, mas isso não ocorrerá de forma contínua e sim em pequenos períodos ao longo do dia (que vão de 2 a 4 horas).

6. Seu coração bate mais rápido: O coração do recém nascido bate de 130 a 160 bpm, que corresponde ao dobro do batimento cardíaco de um adulto saudável.

7. A cada 3 nascido 1 possui marca de nascença:  São manchas de café / vermelho ou moles. Além disso, as mulheres são duas vezes maior que os homens.