Algumas dicas e pequenos truques podem evitar o desconforto de pés inchados durante a gravidez!

Parece que a retenção e os pés inchados estão ligados diretamente a gravidez. A fim de tornar a vida mais fácil e ter uma gestação tranquila, resolvemos fazer esse post com dicas de como evitar os pés inchados durante a gravidez. Veja a seguir cindo ótimas sugestões de cuidados com os pés que você não pode deixar de fazer!

5 Dicas para evitar os pés inchados durante a gravidez:

  • Você deve fazer uso de sapatos confortáveis, que não aperte os seus pés e que não permita que você desequilibre quando estiver usando. O conforto é fundamental para não ter pés cansados.
  • Evite o uso de salto durante a gravidez, pois eles acabam afetando a sua postura e posteriormente acabam contribuindo para as dores na coluna (região lombar). Mas caso você não sem salto, então não utilize saltos acima de 3 cm, pois essa altura ainda permite que o corpo se mantenha em equilíbrio.
  • Os causados que você deve utilizar tem que ser baixos e deve ser um bom solado, que não seja muito fino ou escorregadio.
  • As fivelas, laços e outros detalhes dos sapatos nos últimos meses podem ser um obstáculo para as gestantes, pois a abertura ou empate exige mais esforço. Por isso, opte pelo velcro que é pratico e conveniente.
  • Para melhorar a circulação e evitar que as pernas e pés fiquem inchadas, faça leves caminhadas na praia ou parques.