As temidas assaduras é um dos problemas mais comuns que ocorre nos bebês que utilizam fraldas. Ela é bastante incômoda, deixa a  pele do bebê vermelha, irritada e pode ocasionar dor, que prejudica na alimentação e no sono do seu filho.

As assaduras podem ocorrer em diversas partes do corpo do bebê, a região mais famosa é no local onde são colocadas as fraldas, mas outros locais como as dobrinhas em baixo do pescoço podem sofrer com as assaduras. E para prevenir o aparecimento desse probleminha os médicos indicam fazer uso de cremes à base de óxido de zinco, vitaminas A e D, Calêndula, óleos e lanolina. Confira a seguir algumas dicas importantíssimas para evitar o aparecimento das assaduras:

5 Dicas para evitar assaduras no bebê:

  • Sempre que fizer a troca da fralda do seu bebê, no caso do xixi. Utilize um algodão umedecido com água morna. Evite fazer uso de lenços umedecidos ou até mesmo do sabonete neutro, pois os seus componentes removem a camada protetora da pele e acaba permitido o surgimento de assaduras no bebê.
  • Não utilize talco, pois como a região fica abafada e úmida, pode promover o surgimento de assaduras no seu bebê.
  • Não deixe o seu bebê passar muito tempo com a mesma fralda descartável, o surgimento de alergias e assaduras pode ocorrer devido a essa prática.
  • Fazer o uso de forma exagerada das pomadas que previnem as assaduras pode ter um efeito contrário, pois a pele do bebê necessita respirar e quando a região fica tomada pela pomada pode provocar irritação na região.
  • Muitas vezes o surgimento das assaduras é devido ao uso de determinada fralda descartável, por isso, caso observe assaduras no seu bebê mude a marca da fralda descartável.