Durante os nove meses a pele da barriga irá esticar e crescer bastante. E nesse momento pode ser que as indesejáveis estrias possam aparecer. Como a marquinha não é nada agradável seguir algumas dicas pode ajudar bastante a evitar o aparecimento ou amenizar o problema quanto às estrias. Veja a seguir, seis dicas para evitar as estrias durante a gravidez.

Fique atendo ao aumento de peso durante a gravidez
De modo geral, durante a gestação é considerado normal ganhar de 9 a 12 kg. Para que não ocorra o surgimento das estrias na pele será necessário  ficar atento ao ganho de peso nos primeiros meses, engordar rapidamente pode fazer com que a pele não resista e as estrias apareçam, deixando o efeito indesejado na pele.

Alimentação balanceada
Tenha uma dieta balanceada para evitar as estrias durante a gravidez, dê ênfase a vitamina C, como acerola, laranja, espinafre e brócolis em suas refeições, afim de evitar o surgimento das estrias durante a gravidez.

Cremes e óleos hidratantes
Durante a gravidez a pele deve ser bastante hidratantes e óleos como de amêndoas para evitar o surgimento das estrias. Caso você ainda esteja planejando uma gravidez pode começar desde já o tratamento. Vale salientar que os cremes a base de ureia durante a gestação pode ser prejudicial.

Beba bastante água
Manter o corpo hidratado será muito importante durante todas as etapas da gestação, sendo que da mesma forma que você irá usar e abusar dos cremes hidratantes também deve tomar bastante água para manter todos os tecidos nutridos e hidratados.

Roupas confortáveis
Durante a gravidez é importante fazer uso de roupas confortáveis e que não apertem para que as estrias não apareçam. Por isso, priorize os tecidos de algodão com elástico, pois caso você comprima alguma área do corpo pode prejudicar a circulação do local (não permitindo a oxigenação adequada e nem levando os nutrientes necessários). Também não se esqueça de adequar ao tamanho do seu sutiã, pois evitará marcas e estrias nos seios.