Uma das complicações mais comuns após o nascimento do bebê é a depressão pós parto, que é bastante simples de ser tratadas. Confira a seguir cinco coisas que você deve saber sobre a depressão pós-parto:

Os primeiros sintomas da depressão pós-parto geralmente iniciam durante os três meses após o parto, mas também pode surgir a qualquer momento durante o primeiro ano de vida do bebê.

Como os níveis hormonais de progesterona e estrogênio estão bastante elevados durante a gravidez e após o parto tende a desaparecer. Essa ausência hormonal pode desencadear a depressão pós-parto.

A mãe que está passando pela depressão pós-parto se sente desconectada do seu bebê. Além disso,  podem também sofrer outros tipos de alterações como confusão mental, desorientação, alteração nos patrões alimentares e do sono.

Mulheres que possuem em sua família algum parente que tenha sofrido de depressão ou com problemas de transtornos de humor, ansiedade ou possui histórico pessoal tem maiores chances de sofrer de depressão pós-parto.

Antidepressivos e psicoterapia são os métodos utilizados para tratar os casos de depressão pós-parto.