Se você está sentindo dificuldade em engravidar e deseja muito ser mãe, confira em nosso artigo algumas dicas bastante eficientes que poderão ser de grande ajuda nesse momento.

Em primeiro lugar você deve estar ciente que cada corpo irá responder de maneira diferente em certas situações. Irão existir mulheres que poderão ter filhos todos os anos, enquanto em outros casos  irão precisar de tratamentos mais específicos para conseguir ser mãe.

Outras questões modernas também influenciam e podem atrapalhar com a tão sonhada gestação, como por exemplo, se um dos parceiros está estressado, má alimentação, horários diferentes, esgotamento físico ou mental. Vário fatores  podem agir de forma negativa no momento em que você deseja engravidar. Por isso, selecionamos algumas dicas para que você possa superar as dificuldades e possa alcançar o seu objetivo.

O que fazer para engravidar rápido:

Tenha relações sexuais três vezes durante a semana:
Para que você possa engravidar é necessário ter relações sexuais enquanto você está ovulando. Caso você não saiba qual o seu período fértil, mantenha o sexo regulamente. Isso irá assegurar que no dia fértil você terá feito sexo e provavelmente ficará grávida naquele mês.

Faça uso de um kit de previsão da ovulação e monitore sua fertilidade:
Descobrir  quando provavelmente irá ocorrer a ovulação e saber os dias férteis é de extrema importância, pois será o melhor momento para ter relações sexuais e engravidar. O mercado oferece diversos métodos para descobrir o dia provável da ovulação, como por exemplo, o kit de ovulação OPK.

Tenha o maior número de relações sexuais antes da ovulação:
Muitos casais que estão tentando ter um bebê possuem dúvidas quanto ao melhor momento para ter relações sexuais. Como todo mês a mulher tem um período fértil que permite com que engravide. Após a liberação do óvulo ele tem apenas 24 horas para ser fecundado. Portanto, manter relações sexuais  dois ou três dias antes da ovulação aumentam as chances de engravidar.

Outro detalhe importante quando a concepção do bebê é que alguns pesquisadores acreditam que as mulheres que tem orgasmos durante o sexo acabam tendo mais chances de engravidar. Do que os casais que acreditam ser um simples trabalho ou tarefa.