Se o seu bebê esteja chorando bastante, e você já o alimentou e ele não possui sinais de desidratação ou cólicas. Algumas dicas podem ajudar o seu bebê a se acalmar, vejam a seguir algumas delas:

10 Dicas para acalmar um bebê chorando:

Dica 1: Fazer alguns sons próximo ao ouvido do bebê como “shhhhh”, o som de um ventilador ou de um CD com o barulho das ondas, pode fazer o bebê relaxar e parar com o choro.

Dica 2:  Os espelhos atraem o olhar dos bebês e espanta o choro. Como os bebês são fascinados pelo espelho, eles acabam de distraindo e deixando o choro de lado.

Dica 3: Uma das formas de acalmar um bebê é dando um banho. Coloque o bebê em sua banheira com água morna e coloque algumas gotas de óleo relaxante. Esse ato irá fazer o bebê se sentir reconfortante e mais tranquilo.

Dica 4: Um banho de chuveiro também é um ótimo aliado quando o bebê está chorando bastante, como a sensação da água ao cair nas costas acaba distraindo o bebê, fazendo com que ele deixe de chorar.

Dica 5: Soprar no rosto do bebê pode ser uma boa estratégia para acabar com o choro do bebê. Pois o sopro acaba quebrando o ciclo de choro.

Dica 6: Balançar o bebê em uma cadeira ou no colo pode acalmar o bebê e cessar o choro. Coloque-o em um ritmo constante e movimentos suaves para que fique mais calmo.

Dica 7: Sugar! Dê algo para ele tomar em sua boca. A chupeta ou bico da mamadeira pode ser uma boa ideia.

Dica 8: Dê um passeio com o seu bebê! Uma mudança de ambiente pode ser bastante positivo para que o seu bebê possa se acalmar e cessar com o choro. Pegue o carrinho com a criança e dê uma caminha no quarteirão de sua casa ou em um parque.